Queepi e Livraria Traça

A Queepi vem de um projeto gestado e desenvolvido pela equipe da Livraria Traça. Você pode ler uma história mais detalhada desse relacionamento em nosso blog, no artigo As Origens da Queepi.

Para quem não conhece, a Traça Livraria é uma empresa com muita estrada, nascida em 1986 em Porto Alegre e em operação contínua desde então. Pouquíssimas empresas duram tanto e, no ramo editorial, menos ainda. Conheça a história da livraria no link Sobre a Traça. A Traça foi pioneira na Internet, sendo o primeiro especialista em livros usados a ter um site relevante na Internet, lançado ainda no século passado, em 1999. Esse caminho arriscado, e que rendeu muitas críticas e até deboches no conservador meio livreiro, pode ser visto, em resumo e com prints de época, no artigo Finalmente, Site Novo. Note que o artigo, do início de 2015, marca não só o lançamento do novo site da livraria, mas também a primeira aparição pública da ideia que deu origem à Queepi.

Essa trajetória não aconteceu por acaso, foi resultado de uma mentalidade criativa e inovadora. Agora, é a vez da Queepi.

O importante é que a Queepi não é apenas mais uma startup com ideias mirabolantes dependendo do bolso profundo de investidores atrás de um lucro unicórnico. É o resultado do trabalho de pessoas com profundo conhecimento do setor, capazes de montar uma equipe brilhante para enfrentar uma tarefa desmedida e de bancar do próprio bolso anos de pesquisa e desenvolvimento. A Queepi nasce com endividamento zero e capacidade de permanência.

Depois de um longo caminho, muita dedicação, alguns adiamentos – o último deles causado por essa crise sanitária que afetou os planos de todos nós – a Queepi está aqui e, como a Traça, veio para ficar.

Como não poderia deixar de ser, o lançamento da Queepi está sendo feito a partir do site da Traça Livraria. E com excelentes notícias para os clientes: descontos enormes! Veja os Planos Especiais para Clientes Da Traça Livraria.